top of page
A pessoa Responsável de Segurança

Por que escolher a SEG.SERVI?

01.

Conhecimento Técnico

Para garantir a conformidade legal, é essencial ter conhecimento técnico. Embora seja possível adquirir esse conhecimento por meio de consultorias externas, é importante que a equipe interna tenha um nível adequado de formação e experiência para aplicar o conhecimento técnico necessário.

 

Na SEG.SERVI dispomos de uma equipa técnica séria e competente.

02.

Confiabilidade

Uma equipe de Segurança têm de ser confiável. É caracterizada, na sua essência, pela precisão dos dados fornecidos e pela discrição na sua comunicação e divulgação. Estes, devem ser confiáveis e não precisar ser revistos, pois isso colocaria em dúvida, não apenas os dados em si, mas também todas as atividades com eles relacionadas.

 

Os profissionais da SEG.SERVI tratam a questão da segurança das informações de forma discreta, ética e com proteção das fontes, sejam trabalhadores, cargos diretivos, gestores de topo ou autoridades de regulamentação, utilizando as informações apenas nos ambientes certos.

03.

Compreensão do Negócio do Cliente

O responsável pela implementação da Segurança do Trabalho na empresa precisa de ter a capacidade de traduzir o conhecimento técnico em práticas que melhorem o negócio como um todo. Muitas vezes, as medidas de segurança são vistas pelos gestores como obstáculos ao processo, mas a compreensão do negócio é essencial para avaliar as situações de forma sensata e propor práticas compatíveis.

 

Na SEG.SERVI os seus Técnicos procuram sempre compreender o negócio do cliente, o que cria uma futura base segura para as decisões, pois o profissional de Segurança do Trabalho, pela natureza do seu trabalho, terá uma visão abrangente da operação e poderá propor soluções mais eficazes para situações de risco. Além disso, ele pode alertar outras áreas sobre riscos que podem afetar perdas materiais e o relacionamento com os clientes, por exemplo.

04.

Disponibilidade 

A disponibilidade é fundamental para as pessoas responsáveis pela Segurança do Trabalho, seja no chão de fábrica, por telefone ou no escritório. Elas devem ser acessíveis e capazes de se comunicar bem tanto com os funcionários operacionais quanto com a direção da empresa. Além da facilidade de comunicação, é essencial estar disponível a qualquer hora para atender demandas urgentes, como resolver problemas imediatos ou realizar inspeções no local de trabalho.

 

Ao mantermos essa disponibilidade, na SEG.SERVI e, atendermos as pessoas a qualquer momento, ganhamos a confiança da organização, a comunicação melhora e uma verdadeira rede de seguidores é criada, sendo extremamente útil para solidificar a cultura de segurança dos nossos clientes.

05.

Resiliência 

A resiliência é essencial para os profissionais de Segurança, pois uma parte significativa do seu trabalho envolve dizer "não" e contrariar interesses imediatos de gestores ou da organização, em relação à aplicação de medidas de segurança. Esta postura muitas vezes gera protestos e argumentos justificando a necessidade das ações contrárias à segurança. A pressão recebida pode ser intensa, com acusações veladas de ineficiência, burrice ou intransigência.

Profissionais mais vulneráveis podem acabar cedendo a medidas de controle com as quais não concordam devido a intimidação, ignorância ou medo de perder o emprego.

 

Para nós, na SEG.SERVI a resiliência é vital para lidar com as pressões, avaliar os argumentos e permanecer firme em suas decisões, que só devem ser alteradas com base em fatos concretos e dados objetivos.

bottom of page